Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

domingo, 7 de agosto de 2011

Como desativar conta no Facebook

O Facebook vende nossos dados, todo mundo sabe. A gente faz conta no feicebuque por pressão social ("todo mundo tem, se eu não tiver vão dizer que eu estou fora do prumo tecnológico"). E muita gente está caindo fora dele. Folha de São Paulo de 22 de junho último (caderno TEC p. 15) conta que mais de 100 mil pessoas cairam fora desse barco, e ensina a fazer o mesmo.
Homa Khaleeli, do Guardian, jornal ingles de onde a FSP trouxe a informação, ensina que na parte superior do canto direito da página a gente tem que selecionar a opção Conta, clicar em Configurações da conta e em seguida, clicar em Desativar. E, recomenda, em hipótese alguma, olhar o nosso feed de notícias, pois o feicibuque vai tentar nos seduzir com fotos e notícias de nossos amigos, de modo que fiquemos com pena de dizer adeus e seguir a vida. Vão mandar mensagens perguntando porque a gente decidiu abandonar a rede. A matéria recomenda que selecionemos a opção de não receber correios eletrônicos no futuro e a confirmação do pedido para desativar o perfil e a remoção de nome e foto. Depois é só clicar em Central de Ajuda e pedir para excluir a conta e clicar no link "envie minha solicitação clicando aqui". Depois de cerca de 15 dias, nossos dados não constarão mais do cache o trem chato.

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas