Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Hoje é o passado do futuro

Bateu saudade dos anos 70, da minha adolescência. Seleção "hoje é o passado do futuro" (refrão simbólico desta música do Joelho de Porco), para lembrar todos os shows, peças de teatro, agitações da época em que, como diz meu amigo Walmir, "nós que nos amávamos tanto", nome de filme italiano muiiito bom. As fotos que compõem o vídeo têm a presença de Ney Matogrosso, Ayrton Senna e As Frenéticas:






Mutantes, com Rita Lee, antes dela virar a esposinha do Roberto de Carvalho e perder o fogo. Repare Tom Zé na platéia, novinho:


Raul Seixas canta Cowboy fora da lei


Tenho o LP até hoje. Coisa de louco, um dos sons mais sensacionais que já ouvi até hoje:




Odair Cabeça de Poeta era dos Novos Baianos. Aqui, canta com o Grupo Capote. Lembro de show no Teatro Municipal, 1977, com Adoniram Barbosa, Elis Regina.... ditadura como pano de fundo:

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas