Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Futuridade


SEADS e outras secretarias da Casa Civil de SP desenvolvem o projeto Futuridade, do qual participei com alegria. Minha participação resultou em artigo publicado neste endereço http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/usr/share/documents/volume7_Educacao_e_cidadania.pdf
Aproveitem e baixem os demais volumes.
Futuridade é programa do Governo do Estado de São Paulo para a Pessoa Idosa, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDS que tem por objetivo a promoção do bem estar e da qualidade de vida da população idosa paulista. São várias secretarias da Casa Civil do governo paulista que se integram para o desenvolvimento da proposta que tem como objetivo fazer frente aos desafios do crescente envelhecimento da população paulista, conforme dados publicados no site do Futuridade: 4,3 milhões de idosos em São Paulo. 1.9 milhão é composto por pessoas com 70 anos e mais de idade. Estimam que em 2020, teremos 7,1 milhões de idosos no Estado de SP. Ou seja, precisamos conhecer essa temática e elaborar políticas públicas para atender às necessidades desta parcela cada vez maior da população paulista.

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas