Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O projeto Brasil África


O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza livros e documentos raros sobre a África - o projeto Brasil África tem apoio da FAPESP. Márcia Moisés Ribeiro, pesquisadora do IEB e coordenadora do projeto informa: “O IEB possui uma das mais importantes bibliotecas de livros raros de São Paulo. A ideia foi construir um banco de dados para reunir informações sobre esses documentos e obras que, em seguida, serão digitalizados e disponibilizados” (Agência FAPESP).
É possível encontrar documentos que envolvem as mais diversas áreas sobre o continente, como história, fauna, flora, geografia, medicina, religião e temas relacionados ao tráfico de escravos. Mais informações: www.ieb.usp.br/online/telaSubCateg.asp?id=23

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas