Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Caça-níqueis viram computadores escolares

O prof. Fabiano Saldanha da Gama Oliveira, coordenador do Instituto Superior de Tecnologia da FaetecA Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no Rio de Janeiro, desenvolveu protótipos de computador para uso educacional, montados a partir de caça-níqueis apreendidos pela Polícia Federal, num custo aproximado de R$ 60 por unidade. Das 10 mil máquinas apreendidas, 130 já convertidas e o objetivo é que até o fim do ano sejam 2 mil máquinas convertidas.
Essa iniciativa só foi possível porque a 4ª Vara Federal Criminal autorizou a transformação das máquinas. “É só apagar os arquivos e programas referentes ao jogo, manter o hardware e fazer o reaproveitamento do material. As máquinas originalmente são compostas de uma placa-mãe, um processador Sempron 2,3 GHz e memória de 30 megabytes”, explicou Saldanha da Gama.
O equipamento opera com o sistema operacional Linux e recebem um modem para permitir o acesso à internet.
fonte: www.faperj.br

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas