Perfil

Meu nome é Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Sou professora da rede pública estadual paulista e Orientadora de Disciplina do curso de Pedagogia Semi-presencial UNESP/UNIVESP e UNILAGO.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você sabe o que é cibridismo? Professora Lúcia Santaella, da PUC-SP

A profª Lúcia Santaella (a quem devo,dois parágrafos da minha dissertação que desempacou uma escrita ansiosa), esclarece que cibrído é uma criação de Peter Anders, que juntou ciber+híbrido, para explicar o potencial que as novas tecnologias têm para ampliar nossa capacidade de habitar dois mundos simultaneamente. Portanto, cibrído. Cibridismo se refere à experiência de interagir entre redes, e seu potencial educativo.
Sobre a "arte do Cibridismo", vá aos sítios
http://culturadigital.br/artedocibridismo/
http://artedocibridismo.veredas.net/ que apresenta o resultado da pesquisa

Cláudio Bueno | A Arte do Cibridismo from Thiago Carrapatoso on Vimeo.


Giselle Beiguelman | A Arte do Cibridismo from Thiago Carrapatoso on Vimeo.




Um comentário:

Instituto Crescer disse...

Olá Maria Cristina,

Convidamos a conhecer a página de links do Instituto Crescer em:

http://institutocrescer.org.br/links

Abraços,

Equipe Insituto Crescer

Ocorreu um erro neste gadget

Dicas

1) Profissões, ciências e artesAtlas de Anatomia Vegetal: atlasveg.ib.usp.br/focara 2) Dicionário de Astronomia e Áreas Afins: www.ceaal.al.org.br/astrodic 3) Dicionário de Aves : aves.ccg.pt 4) Dicionário de Economia: economiabr.net/dicionario 5) Dicionário do JMA (meio ambiente, de agricultura a zoonose: www.jornaldomeioambiente.com.br/dicionario_ambiente 6) Dicionário do Trabalho Vivo (trabalho, emprego e gestão da carreira profissional): www.cidade.usp.br/projetos/dicionario 7) Dicionário Interativo da Educação Brasileira: http://www.educabrasil.com.br/eb/dic/dicionario.asp 8) Dicionário Rossetti de Química: www.rossetti.eti.br/dicuser 9) Enciclopédia da Música Brasileira: www.uol.com.br/encmusical 10) Enciclopédia de Artes Visuais: www.itaucultural.org.br/AplicExternas/Enciclopedia/artesvisuais 11) Astronautas e astronomia: www.astronautix.com/spaceflt 12) Saúde infantil: www.kidshealth.org/kid 13) Enciclopédia de Humanidades (de História à Filosofia): http://www.perseus.tufts.edu/

bolinhas bolinhas