Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Imre Simon, pioneiro da computação, faleceu!


Imre Simon foi professor titular do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, morreu na noite dia 12 de agosto de 2009. Câncer de pulmão.
Pioneiro e um dos mais importantes líderes na área de ciência da computação no país, membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e um dos idealizadores do Programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia) da FAPESP, Imre era húngaro, e veio para o Brasil com treze anos, em 1943, fugindo dos problemas em seu país, com sua família.
Sua primeiro contato com computadores foi em 1962, como aluno da Poli, contribuindo muito nos programas de graduação e pós-graduação da USP, com reconhecimento internacional. Inclusive foi um dos idealizadores do primeiro exame vestibular computadorizado brasileiro para o ingresso nas escolas médicas do Estado de São Paulo, entre tantas contribuições, sem contar prêmios internacionais que recebeu.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

bolinhas bolinhas