Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Bolsa Família: o que é e como funciona

O Bolsa Família é um programa emergencial que tem por objetivo fornecer uma renda mínima que permita a uma família na extrema pobreza ter sua condição minimizada até que seus membros consigam empregos e possam caminhar pelas próprias pernas.
O benefício é oferecido desde que a família mantenha os filhos na escola com frequência entre 75% e 85%, tenham sua carteira de vacinação em dia, etc.
O valor do bolsa família depende da renda da família, da quantidade de filhos etc. Algo em torno de 134 reais por mês e o valor máximo do bolsa família é 306 reais. Cerca de 1,69 milhão de famílias abriram mão do bolsa família após terem sua renda aumentada e não precisarem mais do benefício entre outubro de 2003 á fevereiro de 2013, 
A renda familiar aumentou porque uma das condições é a formação profissional dos adultos. Como nos governos Lula e Dilma foram gerados mais de 10 milhões de empregos, muita gente foi retirada condição de miseráveis, pois passaram a sustentar-se por conta própria, sem a ajuda do bolsa família.

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas