Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

sábado, 9 de outubro de 2010

Professores vão avaliar programas de candidatos para a educação

O Observatório da Educação realizará o debate “Os programas de governo avaliados por professores”. No evento, marcado para o dia 15 de outubro, haverá uma inversão de papéis: professores da rede pública, que constantemente têm o seu desempenho avaliado pela imprensa e pelos políticos, compartilharão com o público suas análises sobre as propostas para a educação brasileira e paulista nas eleições deste ano.
Anualmente, o Observatório realiza um debate na semana do Dia do Professor, 15 de outubro, com o intuito de estimular reflexões e discussões dos professores sobre os temas relacionados ao trabalho docente. O seminário acontecerá na sede da Ação Educativa, em São Paulo – o credenciamento começa às 9h30, e a transmissão pela internet, com interpretação em LIBRAS, tem início às 10h00.
A exemplo dos eventos anteriores, os participantes que acompanharem pela internet poderão enviar comentários via chat, além do twitter@obseducacao. Para asssitir, acesse www.observatoriodaeducacao.org.br/aovivo.
Haverá o lançamento e distribuição da publicação Desafios da Conjuntura: Por que os professores faltam? O caderno sistematiza o debate realizado no ano passado, sobre o absentísmo docente, e traz a opinião de gestores, pesquisadores, jornalistas e professores sobre as diferentes causas do problema.
Debatedores:
- “Ensino fundamental: Dificuldade na aprendizagem” - Salete de Fátima Francisco, professora de redes públicas municipal e estadual de ensino
- “Ensino Fundamental” – Jacqueline Simões, professora da rede estadual de ensino
- “Ensino Médio” – Fabíola Derani de Souza Silva e Eujacio Roberto, professores de História da rede estadual de ensino
- “Educação no Campo” – Camilla Mazzeo, professora da rede municipal de ensino de Araraquara (SP) e Adriana Maria Lopes Caravieri, diretora da rede municipal de Araraquara (SP)
- "Educação Infantil" – Simone Rocha, professora da rede municipal de São Paulo
Serviço:
Desafios da Conjuntura: Os programas de governo avaliados por professores
Data: 15 de outubro
Credenciamento: a partir de 9h30
Horário: das 10h00 às 12h30
Local: auditório da Ação Educativa – Rua General Jardim, 660 São Paulo – SP
Inscrições: https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dEhRQm91TTVlZ2N0QUFfN1Vfb1REYkE6MQ#gid=0

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas