Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Proteção

Fernanda Abreu canta Jorge da Capadócia de Jorge Ben (Jor)

Jorge sentou praça
na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
sou da sua companhia

Eu estou vestido com as roupas
e as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham mãos
e não me toquem.
Para que meus inimigos tenham pés
e não me alcancem.
Para que meus inimigos tenham olhos
e não me vejam.
E nem mesmo um pensamento eles possam ter
para me fazerem mal
Armas de fogo
meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
sem o meu corpo tocar.
Cordas e correntes arrebentem
sem o meu corpo amarrar.
Pois eu estou vestido com as roupas
e as armas de Jorge
Jorge é de Capadócia
Salve Jorge!
Salve Jorge!

2 comentários:

Carmô disse...

Sempre encontrando novos temas que temos em comum. Talvez, seja essa razão pela qual... Te amo tanto, Amigona! Carinhosos abraços de São José dos Campos/Vale do Paraíba/SP.

maria Cristina disse...

ô Carmô minha fulô!!!!
nossa amizade está mesmo escrita nas estrelas.
bjs

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas