Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

domingo, 8 de junho de 2008

Sociologia na matriz curricular do Ensino Médio

Sancionada lei que torna sociologia obrigatória no Ensino Médio pelo Presidente da República em exercício, José Alencar. Sua obrigatoriedade entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial da União; a lei havia sido aprovada pelo Senado no dia 8 de maio. Para tornar obrigatório o ensino de Sociologia no currículo do Ensino Médio, o Congresso Nacional alterou o artigo 36 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
Em 21 de agosto de 2006, a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou uma resolução orientando as redes estaduais de educação, que são responsáveis pelo ensino médio, sobre a oferta da disciplina, que fizera parte do currículo e foi excluída por decisão do regime militar que governou o país (1964-1985).

Nenhum comentário:

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

bolinhas bolinhas