Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Melhores cursos de Ciências Sociais: ranking

A QS (Quacquarelli Symonds) é uma empresa especializada na produção de informações e estatísticas para o ensino superior. O QS World University Rankings by Subject: Social Science divulgou no site TopUniversities (www.topuniversities.com) as sete instituições latino americanas que fazem parte da lista das 200 principais no mundo em ciências sociais. Os rankings listam as universidades de 1ª a 50ª e, a partir dali, em faixas de 50.
São várias as categorias. As disciplinas foram reunidas em seis áreas principais: Contabilidade e Finanças; Economia; Direito; Estudos Internacionais e em Política; Estatística e Pesquisa Operacional; e Sociologia. No topo está Universidade Nacional Autônoma do México em Sociologia, em 44º lugar. Das brasileiras a USP ficou na faixa 51 a 100 em Sociologia e de 151 a 200 em Estudos Internacionais e em Política. Já a UNICAMP está listada na faixa de 101 a 150 em Estatística e Pesquisa Operacional. A UFRJ entre 101 a 150 em Estatística e Pesquisa Operacional e na faixa 151 e 200 em Sociologia.
Aparece ainda a PUCRJ em Estudos Internacionais e em Política (de 101 a 150) e a FGV (de 151 a 200).
Mais informações: www.topuniversities.com

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

bolinhas bolinhas