Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

domingo, 19 de junho de 2011

ìndios e sua cidadania

Projeto de cidadania do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), "Cidadania, Direito de Todos", atenderá a cerca de 8.500 índios da região de Dourados (MS), emitindo importantes documentos como certidão de nascimento, identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Índio), o que permitirá, segundo o CNJ, o aumento do número de matrículas de crianças e jovens nas escolas públicas bem como a inclusão de adultos índios no mercado formal de trabalho.
O atendimento ocorreu na Escola Municipal Indígena Tengatui Mangaratú, na aldeia Jaguapirú que, junto com a aldeia Bororó, compõe uma população indígena superior a 12 mil pessoas.
fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

bolinhas bolinhas