Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Faça pós-graduação no Canadá

O Canadá deseja atrair e reter estudantes de doutorado de todo o mundo com perfil de liderança e tenham excelente desempenho acadêmico nas áreas de ciências sociais e humanas, ciências naturais, engenharia e saúde, lançou o Programa Vanier de Bolsas de Pós-Graduação. Segundo o governo canadense, 165 bolsas de estudo são concedidas anualmente a partir de junho de 2009, apoiano cerca de 500 estudantes por ano. O valor da bolsa é de 50 mil dólares canadenses anuais por um período de até três anos.
O processo de seleção se inicia nas universidades canadenses, que nomearão os candidatos que desejam indicar para participar do processo seletivo.
O candidato será avaliado por resultados acadêmicos, prêmios e distinções, programa de estudo e contribuições potenciais para o avanço do conhecimento, experiências profissionais e acadêmicas relevantes, envolvimento com a comunidade, publicações, apresentações em conferências e cartas de recomendação.
O programa é uma iniciativa de três agências de fomento a pesquisa no Canadá: o Conselho de Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas (SSHRC), o Conselho de Pesquisa em Ciências Naturais e Engenharia (NSERC) e os Institutos de Pesquisa em Saúde do Canadá (CIHR).
A descrição detalhada do programa e do processo de seleção estão disponíveis em Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

bolinhas bolinhas