Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novo filme de Silvio Tendler: Utopia e Barbárie

"AS IDEIAS NÃO SE MATAM." Martin Almada. advogado, ativista dos direitos humanos, foi torturado e julgado por militares brasileiros, nos anos 70, porque lia Paulo Freire.

“Somos tão poucos, nossos inimigos tantos; somos tão frágeis, nossos inimigos tão fortes. Não seria mais razoável desesperar? Mas, como diz Wálter Benjamin, enquanto houver desesperados, temos que buscar a esperança.” Leandro Konder, filósofo e professor

"Eu acho que todo mundo tem que ser engajado, todo cidadão que vive em sociedade. Eu sempre digo que viver em sociedade não é andar por aí, isso é vegetar em sociedade. Acho que o verdadeiro cidadão não é o que vive em sociedade, mas aquele que transforma a sociedade." Augusto Boal, dramaturgo e ensaísta.



Depoimento do Sílvio Tendler sobre o filme: http://www.youtube.com/watch?v=9sHgUAzYKN4

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

bolinhas bolinhas