Perfil

Sou Maria Cristina. Fiz bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, na PUC-SP, onde também fiz minha especialização em Projetos Pedagógicos com o Uso das Novas Tecnologias e o mestrado em Educação: Currículo (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Educação). Professora da SEESP e professora universitária. O blog só tem como objetivo ampliar as discussões em sala de aula.

sábado, 11 de agosto de 2007

Brasil põe EUA e Japão pra trás!!!!!


Na competição internacional de programação de computador realizada de 9 a 12 de abril em San Antonio, nos Estados Unidos, alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) ficaram à frente de universidades americanas importantes.

O grupo do ITA ficou em 13º lugar e os alunos da PUC-RJ ficaram em 19º, à frente de instituições como a Universidade de Tóquio, o Instituto de Tecnologia da Califórnia e a Universidade de Princeton.
Em primeiro lugar ficou a equipe da Universidade de Saratov, da Rússia, que conseguiu resolver, em cinco horas, 6 das 10 questões propostas em linguagens de programação C, C++, Pascal e Java. Os grupos da Universidade Jagiellonian, da Polônia, e da também russa Universidade Técnica de Altai completaram os três primeiros colocados. Quatro problemas foram resolvidos pelos alunos do ITA e três pelos da PUC-RJ.
fonte:
http://icpc.baylor.edu/icpc/finals

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

bolinhas bolinhas